domingo, 29 de maio de 2011

Primeiro Emprego : cinco erros à serem evitados do curriculum à entrevista.

Encontrar a vaga certa para o primeiro emprego é um desafio para a maioria dos recém-formados – mas quando eles encontram, começa um desafio ainda mais árduo: conquistá-la para si.

Para evistar alguns erros comuns que muitas vezes afastam os jovens da sua primeira oportunidade, Flávia Furlan Nunes escreveu um artigo no InfoMoney apresentando 5 erros comuns dos recém-formados em busca do primeiro emprego. São eles:
  1. Procurar apenas na Internet
  2. Mandar currículos sem direcionamento
  3. Vestir-se errado para a entrevista
  4. Não saber ouvir na entrevista
  5. Não demonstrar cortesia na entrevista 

8 comentários:

  1. Na minha opinião, devia haver mais sobre orientação vocacional na internet, pois os jovens precisam ter uma base, ou, pelo menos, ter uma noção de como é o mundo lá fora...
    Uma ideia boa também seria postar no blog algo relacionado á cultura,porque o mundo está muito carente de coisas que enriqueçam e que construam na mente das pessoas uma maneira de tornar tudo possível.
    By: Carolina 3G

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei das dicas, mas eu acho que deveriam postar mais sobre os simulados que vão ter do enem, e os que já tiveram, pedir opiniões de pessoas que já participaram, pra dizer o grau de dificuldade , os assuntos de atualidades que foram tratados, os temas dos textos que foram abordados, pra que mesmo quem não se inscreveu nos simulados mas pretende fazer o enem , analisar e ter uma base do que vai ser tratado.

    Ass:Pamela Araujo 3ºG

    ResponderExcluir
  3. Bom gostei muito do blog.*__*
    Mais acho que sobre o assunto anterior orientação vocacional,deveria ser comentado mais um pouco me ajudou bastante com algumas duvidas que tinha mais outras ainda nao forao esclarecidas.Se poderem eu agradeço.Obrigado.


    Assi:Barbara Tupinambás 2ºH

    ResponderExcluir
  4. nossa demais essa materia , muito legal
    amei esse blog!

    ResponderExcluir
  5. muito boa essa materia!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  6. Olha pessoal, pode deixar que eu vou providenciar mais sobre orinetaçao vocacional! Esse artigo anterior foi eu que escrevi , entaum irei fazer mais!
    qualquer duvida , comentem no blog!

    ResponderExcluir